ENSINO MÉDIO

No Colégio JM o aluno é o centro da sua própria aprendizagem, e novos desafios como escolher uma profissão, passam a compor este ciclo.

Problemas mais complexos, formação de opiniões, aprender a argumentar e a traçar planos pessoais são consequências de um aprendizado que vem se construindo ao longo de toda a vida escolar.

Desde 2022 os alunos tem uma Formação Geral Básica (Língua Portuguesa, Artes, Educação Física, Inglês, Matemática, História, Geografia, Sociologia, Filosofia, Física, Química e Biologia) para o desenvolvimento de competências e habilidades nas quatro áreas do conhecimento, e optam por um itinerário formativo específico que esteja em sintonia com seus projetos de vida: Linguagens e Ciências Humanas e Sociais Aplicadas, ou Matemática e Ciências da Natureza.

Horário do Ensino Médio:

Das 7h15 às 13h25 – 4x por semana