Bilíngue

Aulas de inglês, incluídas na grade curricular, todos os dias da semana com professores fluentes no idioma. Os alunos estudam as matérias de matemática, história, geografia, ciências e língua inglesa através de flashcards, jogos, músicas, vídeos, materiais de apoio (concretos) e livros.

Programa Socioemocional

Idealizado pelo Dr. Augusto Cury, o Programa da Escola da Inteligência implementa uma cultura para o desenvolvimento da inteligência emocional, da saúde psicossocial e da construção de relações saudáveis, a partir da aplicação de 1 aula semanal dentro da grade curricular.

Arte e Musicalização

Os alunos adquirem conhecimentos práticos e teóricos de música, incluso na grade curricular, desenvolvendo: concentração, coordenação motora, socialização, respeito a si próprio e ao grupo, destreza do raciocínio, disciplina pessoal, equilíbrio emocional e inúmeros outros atributos que colaboram na formação do indivíduo.

Árvore de Livro

Clássicos da literatura, best sellers, romances… São mais de 30 mil livros que os estudantes podem baixar para ler até sem internet. A escola tem acesso a relatórios que mostram os índices de leitura de cada aluno e da turma. Dessa forma, o professor pode fazer um acompanhamento mais individualizado por aluno em sala de aula.

Judô ou Dança

Acompanhando a matriz curricular, oferecemos as atividades de judô ou dança (a escolher) dentro do horário de aula.

Aula Maker

Aulas de robótica, programação e gamificação, dentro de uma plataforma online. As aulas acontecerão dentro do horário de aula.

Aulas de Reforço

Aulas de reforço gratuitas das matérias de Português, Matemática e Ciências Naturais.

EFI / EFII/ EM

Conversação em Inglês

A partir do 5º ano os alunos podem assistir e participar, gratuitamente, à aulas de conversação no idioma inglês.

EFI / EFII/ EM

Matific

Plataforma de matemática digital projetada. Matemática Gamificada com conteúdos alinhados a BNCC e a apostila Anglo.

EFI

Técnica de Redação

Aprimoramento da escrita nas produções textuais e aprofundamento das normas de redação.

EFI / EFII/ EM

Cheerleader

Líderes de torcida são parte integral da cena esportiva. Apresentações cheias de dança, acrobacias, ginásticas e ritmo.

Espaço Maker

Sala ampla equipada com  áudio de alta qualidade, retroprojetor e chromebooks de uso individual de acordo com o ensino pedagógico.

EI / EFI/ EFII/ EM

Atividades Esportivas

Escola de Esportes (futsal, voleibol, handebol, basquetebol), tênis, ginástica, judô e dança.

EFI/ EFII/ EM

Laboratório de Ciências

Desenvolver atividades teórico-práticas, obter informações levantando, selecionando e confirmando hipóteses, através de observações e experimentos.

English Stars

A metodologia Stars fornece aos estudantes um ensino de inglês de qualidade que proporciona o desenvolvimento das quatro habilidades da língua (escuta, fala, escrita e leitura) que são trabalhadas de forma integral. Todas as aulas são ministradas totalmente em inglês, possibilitando uma maior imersão no idioma.

Sustentabilidade

Utilizar a natureza para atender as necessidades da sociedade sem comprometer as gerações futuras, de modo que elas também possam utilizar os meios naturais.

Empreendedorismo

Por meio de atividades lúdicas, o ambiente da aprendizagem sensibiliza os estudantes a assumirem riscos calculados, a tomarem decisões e a terem um olhar observador para que possam identificar, ao seu redor, oportunidades de inovação.

Investigação Matemática

Essa integração traz benefícios, como o desenvolvimento do pensamento matemático e da capacidade do aluno em trabalhar de forma autônoma, atribuindo novos significados aos conhecimentos.

Teatro

As aulas têm um papel importante ao estimular a comunicação, melhorar a desenvoltura, equilibrar a timidez e ensinar o aluno a respeitar sua própria individualidade, melhorando a confiança e a autoestima

Cultura Maker

Baseia-se na ideia de que as pessoas devem ser capazes de fabricar, construir, reparar e alterar objetos dos mais variados tipos e funções com as próprias mãos, baseando-se num ambiente de colaboração e transmissão de informações entre grupos e pessoas.

Novo Ensino Médio

Mais tempo para aprender o essencial e para se aprofundar nos conhecimentos que lhe interessam! Os alunos poderão escolher entre às áreas de Ciências Humanas e Ciências da Natureza para se aprofundar em um ou mais caminhos relacionados às áreas do conhecimento ou da formação técnica. Também terão o Projeto de Vida que conta com orientações, dicas metodológicas e repertórios sobre temas que atravessam as vivências dos estudantes. Além disso contarão com o Empreendedorismo Digital, um modelo de negócios para oferecer um produto ou serviço diferenciado através de um meio digital gerando lucro (formação técnica).

EM

Plataforma Imaginie

Plataforma de redação onde o aluno recebe a correção detalhada com o cuidado de apontar os pontos fortes e fracos nas redações. Também recebe um feedback detalhado por competência do Enem e um vídeo de recomendação, para corrigir seus erros e melhorar sua produção textual.

EM

Anglo Plurall

O aluno visualiza o material didático digitalmente, por meio da plataforma, com opção de download para acessar, mesmo se estiver offline, consegue responder as tarefas na plataforma e pode enviar dúvidas ou consultar as dos colegas que usam o mesmo material. É disponibilizado um banco de questões e conteúdo de apoio, como exercícios de vestibular e Enem.

EI/ EFI/ EFII/ EM

Armário Pessoal

Disponibilizamos gratuitamente um armário para a guarda dos materiais, proporcionando comodidade, bem, estar e praticidade na organização da vida acadêmica.