ENSINO FUNDAMENTAL II

A sociedade atual está em constante movimento, o que exige atualização permanente. Por isso, somos uma escola em transformação. Percebemos os estudantes como seres humanos singulares, que aprendem por processos e ritmos distintos, e que se esforçam para acomodar essas diferenças.

Para isso, ​possibilitamos um ambiente tranquilo com salas e espaços comuns que os levem ao aprendizado, a socialização e que os despertem para projetos que estimulem a participação​, entre eles: Salvando o Meio Ambiente; Musicalizando e o Líder em Mim.

PERCURSOS PARA O APRENDIZADO

Tendo em vista que o maior objetivo da escola é manter um ensino voltado para o crescimento pessoal do educando, garantimos a interação e participação dos pais. Nesse âmbito, nossa equipe (família) estará disponível e próxima ao aluno para criar oportunidades de interação e sugestões para sanar dúvidas.

A coordenação está sempre disponível para atender aos pais. Com   essas medidas acreditamos conseguir intervir prontamente e positivamente para solucionar qualquer dificuldade. Contamos com  professores altamente capacitados e em constantes atualizações e, aliado a isso, aplicamos o projeto: “Líder em Mim”, um programa mundialmente reconhecido, com resultados comprovados que trabalha paradigmas mentais e a vivência dos 7 hábitos das pessoas altamente eficazes, o que promove no aluno uma autonomia e interesse em conhecer e estabelecer conexões para seu aprendizado. Ou seja, não ensinamos apenas os conteúdos programáticos; ensinamos valores sólidos que os alunos levarão para toda a vida.

Em nossas metas para o ano oferecemos estratégias para ampliar o conhecimento do educando, inserindo-o quando necessário, em momentos de revisão das aulas acompanhados pelos professores, promovendo um envolvimento com o conhecimento teórico. Além disso, oferecemos plantões de dúvidas e reforços de todas as disciplinas no período da tarde, sem custo adicional.

UM NOVO OLHAR SOBRE VELHOS PARADIGMAS

Não somos especificamente uma escola inclusiva, mas estamos atentos a todos os tipos de inclusão para atendê-los e mediá-los no processo de aprendizagem. As experiências vividas em uma escola marcam a vida do estudante, por isso, procuramos desempenhar a nossa função de desenvolver educandos mais críticos para conviver e formar uma sociedade mais humana e justa.

TECNOLOGIA COMO ALIADA DA EDUCAÇÃO

Na era das novas tecnologias da informação e comunicação, precisamos utilizar os recursos tecnológicos a favor do processo de ensino e aprendizagem. Utilizamos diversas ferramentas computacionais que estimulam a aprendizagem ativa do estudante.

Um dos softwares que utilizamos é a plataforma “Imaginie”, nesta plataforma é possível que o aluno redija redações que serão corrigidas seguindo os mesmos critérios do ENEM e grandes vestibulares. O aluno recebe um relatório detalhado do seu rendimento. Desde o 6º ano nossos alunos já começam o treinamento para melhoria da sua escrita. Outro software que utilizamos é a “Arvore”. Esse software é “como um Netflix”, só que de livros.

O aluno tem acesso milhares de títulos através seus equipamentos eletrônicos como tablets, celulares e computadores.

Além disso, também utilizamos o software de apoio pedagógico “Plurall”. Nessa plataforma o aluno pode realizar as tarefas de casa e ainda assistir vídeo aulas explicativas de todos os exercícios da apostila. São ferramentas muito úteis.