ENSINO FUNDAMENTAL I

1º ANO

O 1º. ano do Ensino Fundamental dá continuidade ao aprendizado da Educação Infantil e ainda existem momentos do brincar. As crianças aprendem gradativamente as responsabilidades de sua vida escolar de forma prazerosa, aprendendo a respeitar suas individualidades e o seu momento de amadurecer. Iniciam sutilmente as avaliações formais para que entendam que é apenas um meio para mostrar o que aprenderam durante as aulas.

2º AO 5º ANO

Sabendo das transformações que os alunos do 2º ao 5º ano vivem, desenvolvemos atividades pedagógicas através de aulas dinâmicas que levam o aluno a pensar e construir seu conhecimento, através de atividades individuais e em grupo. Nesta fase, as avaliações são constantes, criando no aluno o hábito do estudo e mostrando que o conhecimento adquirido em sala de aula é importante para muitas atividades que desenvolverá no decorrer de sua vida.

Mostramos a importância do estudo contínuo para que as avaliações sejam realizadas de maneira tranquila, uma vez que perceba que o conteúdo é exatamente o que foi trabalhado e desenvolvido em sala de aula. Acreditamos na importância da leitura para a formação global do aluno, portanto damos continuidade ao trabalho de Ciranda do Livro e semanalmente eles levam um livro para ser lido em casa e depois discutido em sala de aula.

Para todos os anos do Ensino Fundamental I o nosso Programa Bilíngue ensina inglês todos os dias através das disciplinas de Matemática, Ciências, História e Geografia. Este modelo de ensino é o que chamamos de “Bilíngue de Verdade”, pois como definição, para que uma escola seja bilíngue, o ensino do idioma inglês precisa ter esta conexão com o currículo nacional.

Manhã - Tarde