Educação infantil

EDUCAÇÃO INFANTIL

A Educação Infantil é a primeira etapa de um processo educativo que se estenderá pelos vários anos de escolaridade. Nessa fase é construído os padrões de aprendizagem que serão utilizados durante toda a trajetória escolar.

No Colégio Júlio Mesquita temos como proposta de ensino a construção de uma ação educativa que trabalha com a criança em sua globalidade. Oferecemos um ambiente rico em atividades lúdicas que proporcionam um desenvolvimento sadio, desenvolvem as habilidades motoras, aumentam a integração e estimulam a sensibilidade.

Aqui a criança se sente parte integrante de todo o processo ao qual está inserida, em um ambiente de vivências e experiências que possibilitem a expressão de sentimentos, o desenvolvimento do espírito de investigação, de identidade pessoal e social, garantindo espaços de liberdade de expressão e ação. Criamos um ambiente onde a criança pode vivenciar plenamente a sua infância, baseando-se numa ação que prioriza o prazer da criança em compreender, conhecer, descobrir, modificar e preservar o mundo que a rodeia.

No Colégio JM Com o programa “Líder em Mim” trabalhamos com os nossos alunos no processo de aquisição de habilidades sociais e emocionais, habilidades estas que são tão importantes quanto a ler ou a calcular. Além disso este programa também contribui nas funções cognitivas de interpretação, reflexão, raciocínio e resolução de problemas, colaborando tanto para o sucesso acadêmico quanto para o sucesso na vida pessoal e profissional futura.

Como Colégio Bilíngue oferecemos todos os dias aulas de inglês que são ministradas em sua totalidade no idioma inglês, por professores altamente qualificados e fluentes no idioma. Todo o conteúdo abordado em inglês é compatível com o conteúdo do currículo nacional. Com aulas lúdicas e divertidas, aprender inglês torna-se uma deliciosa aventura.

As crianças aprendem ativamente: brincam, imaginam, observam, perguntam, experimentam e estabelecem relações. Essas características precisam ter seu espaço de manifestação assegurado, por isso deve-se garantir que as crianças se sintam seguras e acolhidas no ambiente escolar e que sejam criadas oportunidades expressar seus interesses, suas necessidades, suas dúvidas e suas percepções.

É desta forma que trabalhamos no Colégio Bilíngue JM.

Manhã - Tarde.