ENSINO FUNDAMENTAL II
A sociedade atual está em constante movimento, o que exige atualização permanente. Por isso, somos uma escola em transformação. Percebemos os estudantes como seres humanos singulares, que aprendem por processos e ritmos distintos, e que se esforçam para acomodar essas diferenças.
Para isso, possibilitamos um ambiente tranquilo com salas e espaços comuns que os levem ao aprendizado, a socialização e que os despertem para projetos que estimulem a participação.
PERCURSOS PARA O APRENDIZADO
Tendo em vista que o maior objetivo da escola é manter um ensino voltado para o crescimento pessoal do educando, garantimos a interação e participação dos pais. Nesse âmbito, nossa equipe (família) estará disponível e próxima ao aluno para criar oportunidades de interação e sugestões para sanar dúvidas. Para isso, disponibilizamos os funcionários do atendimento e o contato com a Direção e Coordenação via ClassApp (aplicativo utilizado para comunicação imediata família – escola).
Em nossas metas para o ano oferecemos estratégias para ampliar o conhecimento do educando, inserindo-o quando necessário, em momentos de revisão das aulas acompanhados pelos professores, promovendo um envolvimento com o conhecimento teórico. Além disso, oferecemos plantões de dúvidas e reforços no período da tarde, sem custo adicional.
UM NOVO OLHAR SOBRE VELHOS PARADIGMAS
Não somos especificamente uma escola inclusiva, mas estamos atentos a todos os tipos de inclusão para atendê-los e mediá-los no processo de aprendizagem. As experiências vividas em uma escola marcam a vida do estudante, por isso, procuramos desempenhar a nossa função de desenvolver educandos mais críticos para conviver e formar uma sociedade mais humana e justa.
TECNOLOGIA COMO ALIADA DA EDUCAÇÃO
Na era das novas tecnologias da informação e comunicação, precisamos utilizar os recursos tecnológicos a favor do processo de ensino e aprendizagem. Utilizamos diversas ferramentas computacionais que estimulam a aprendizagem ativa do estudante.
Um dos softwares que utilizamos é a plataforma “Imaginie”, nesta plataforma é possível que o aluno redija redações que serão corrigidas seguindo os mesmos critérios do ENEM e grandes vestibulares. O aluno recebe um relatório detalhado do seu rendimento. Desde o 4º ano do Fundamental I os alunos possuem aulas exclusivas de técnicas de redação, e a partir do Ensino Médio podem aprimorar esta técnica com o software da Imaginie.
Além disso, também utilizamos o software de apoio pedagógico “Plurall”. Nessa plataforma o aluno pode realizar as tarefas de casa e ainda assistir à vídeo-aulas explicativas de alguns exercícios da apostila.