Educação infantil

EDUCAÇÃO INFANTIL

A Educação Infantil é a primeira etapa do processo educativo, onde é construído os padrões de aprendizagem que serão utilizados durante toda a trajetória escolar. É nesse período que a criança aprende a se relacionar e viver em sociedade para além do núcleo familiar. É também um momento cheio de descobertas e aprendizagens, que irão contribuir para o seu desenvolvimento físico, cognitivo, intelectual e emocional.

Oferecemos um ambiente rico em atividades lúdicas que proporcionam um desenvolvimento sadio, desenvolvem as habilidades motoras, aumentam a integração e estimulam a sensibilidade.

As crianças aprendem ativamente: brincam, imaginam, observam, perguntam, experimentam e estabelecem relações. Essas características precisam ter seu espaço de manifestação assegurado, por isso garantimos que as crianças se sintam seguras e acolhidas no ambiente escolar e que sejam criadas oportunidades expressar seus interesses, suas necessidades, suas dúvidas e suas percepções. Além disso, os alunos do Infantil tem aulas de inglês todos os dias, ministradas no próprio idioma.

Ao final da Educação Infantil, as crianças já são capazes de reconhecer todo o alfabeto, diferenciando as vogais das consoantes; identificar e registrar os números de 0 a 20; iniciação das famílias silábicas com palavras simples e organização de frases. A prática da leitura é significativa por meio de um Projeto implementado com livros didáticos.

Horário da Educação Infantil no período da manhã:
Das 7h15 às 11h15

Horário da Educação Infantil no período da tarde:
Das 13h15 às 17h15

HORÁRIOS DISPONÍVEIS: