Matrículas Abertas 2° Semestre 2017.
cloud cloud cloud
Colégio Júlio Mesquita

COLÉGIO JÚLIO MESQUITA

Av. Rotary, 304
Jd. das Bandeiras - Guarulhos - SP
CEP.: 07042-000

Colégio Júlio Mesquita
1ª Escola Oficialmente Bilíngue de Guarulhos.

Proposta Pedagógica

O Meu Cantinho, segmento da Educação Infantil do Colégio Júlio Mesquita, ciente de que a brincadeira leva ao saber, tem como proposta ensinar através do lúdico. Por meio da diversão, ensinamos valores, direitos e deveres, sempre visando à formação integral da criança, para que ela possa crescer feliz e consciente de seu papel no mundo.

No Ensino Fundamental as atividades desenvolvem a capacidade de aprender do aluno, com vistas ao pleno domínio da leitura, da escrita e do cálculo. Neste nível de aprendizagem, os alunos desenvolvem a compreensão dos ambientes natural e social, do sistema político e das artes. Os vínculos de família e a solidariedade humana são fortalecidos, preparando o aprendiz para o completo exercício da cidadania.

O Ensino Médio visa a consolidação e ao aprofundamento dos conhecimentos adquiridos no Ensino Fundamental. Os estudantes desenvolvem a autonomia intelectual e o pensamento crítico, abordam os conteúdos pertinentes aos mais diversos domínios de forma consciente, preparando-se, assim, para os processos seletivos e para o prosseguimento de seus estudos, em nível superior.

Escola Bilíngue

Ser bilíngue é bem mais do que falar e pensar em dois idiomas, é ter a chave que abre a cabeça e muda o nosso jeito de combinar as coisas. Embaralha, inverte, reorganiza, cria algo novo. A chave que multiplica oportunidades de ver, pensar e ser! Um cérebro bilíngue está em constante conflito, ele faz um complexo malabarismo com as duas línguas. Ele é desafiado a reconhecer, negociar significados, comunicar em diferentes sistemas de linguagens e decidir qual é a língua mais adequada para dar foco em cada instante.

* Bilíngue vai do maternal ao 5° ano.

Faça sua Matrícula

* Somente WhatsApp

Redes Sociais JM

COLÉGIO JÚLIO MESQUITA