Nossa Filosofia
Casa

Nossa Filosofia

FILOSOFIA DO NOSSO COLÉGIO

OColégio Júlio Mesquita, sempre se orgulhou em ser uma grande família. Não é à toa que temos 40 anos de tradição e qualidade no ensino.

Fundado em 1982, o Colégio Júlio Mesquita destaca-se como uma instituição que muito tem colaborado na formação de crianças e jovens, propiciando-lhes não somente os benefícios dos aspectos formais da vida acadêmica, que os tornam preparados para o ingresso na universidade e no mercado de trabalho, mas também potencializando a descoberta de seus valores interiores, que os tornam, mais que pessoas capazes, pessoas felizes. Nossos princípios são baseados no ensino tradicional renovado, tendo como seu principal pilar a formação integral do educando, para a qual nossa escola concorre como facilitadora da aquisição das capacidades cognitiva, motora, afetiva, de autonomia, de equilíbrio pessoal, de inter-relação pessoal e de inserção social. Em nossa escola, os conteúdos curriculares não se limitam aos conceitos teóricos. Incluem procedimentos, habilidades, estratégias, valores, normas e atitudes que facilitam a contextualização e as correlações inter e multidisciplinares.

"Nossas crianças e jovens aprendem a ser proativos, a ter objetivos claros, a estabelecer prioridades, a encontrar soluções para o bem comum"

× Como posso te ajudar?